terça-feira, 24 de novembro de 2009

Pesquisa analisa eficiência da Mídia Digital Out of Home

Estudo da IPSOS Marplan revela que houve aumento de 18% nas vendas anunciadas nas Tvs dentro das lojas

A IPSOS Marplan realizou uma pesquisa para a CerejaPRN visando avaliar a eficiência da Mídia Digital Out of Home nas lojas de hipermercados Extra e Carrefour. O estudo foi desenvolvido na capital paulista e na Grande Recife, tendo como objetivo analisar a contribuição da mídia digital no ponto de venda.
Segundo o estudo houve um aumento de 18% nas vendas das categorias anunciadas nas Tvs dentro das lojas, em relação ao que o consumidor havia planejado adquirir antes de chegar ao estabelecimento. A média de gasto no estabelecimento foi de R$ 180,00, sendo que 75% frequentam o hipermercado no mínimo duas vezes ao mês. A intenção de compra nos próximos 12 meses ficou assim: 37% responderam produtos eletroeletrônicos, 29% carros ou motos, e 26% pretendem gastar com lazer ou viagens
Para Daina Ruttul da IPSOS Marplan, executar essa pesquisa foi uma oportunidade para a empresa aplicar uma metodologia que mede a efetividade da publicidade veiculada nessa nova mídia e demonstrar a possibilidade de soluções. São dados que fundamentam o trabalho técnico e contribuem para o profissionalismo do setor.
Segundo Flávia Sampaio, diretora executiva da CerejaPRN, "a pesquisa será fundamental para que as grandes marcas avaliem suas campanhas e para que a CerejaPRN reforce seu posicionamento técnico em relação a mídia". Esta é a terceira pesquisa ad hoc que a CerejaPRN realiza desde 2007, sempre com novos objetivos de investigação das possibilidades da Mídia.


Fonte: http://www.mmonline.com.br/portal/noticia/Pesquisa_analisa_eficiencia_da_Midia_Digital_Out_of_Home

0 comentários:

Postar um comentário