sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Entidades querem novas leis para rede social nos EUA

Entidades querem novas leis para rede social nos EUA
Representante das empresas farmacêuticas pede fim da exibição de informações na própria mensagem
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13 de Novembro de 2009 às 18:21
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A PhRMA, entidade que representa as empresas farmacêuticas nos Estados Unidos, está lutando pela criação de um mecanismo pelo qual a publicidade em redes sociais não precisem exibir dados de riscos e contra-indicações, precisando então criar um pop-up ou link para que essas informações possam ser exibidas.

A entidade sugere a criação de um símbolo universal que seria colocado ao lado da mensagem no Twitter e do Facebook, uma espécie de um "clique aqui", que traria então as tais mensagens.

Atualmente, essas informações obrigatoriamente precisam estar juntas do anúnci, uma exigência da FDA, entidade que regulamenta os mercados alimentício e de medicamentos.

A visão da entidade é que a FDA deve reconhecer que existem limitações de espaço em alguns formatos. Além disso, os consumidores na internet já estariam acostumados a visualizar pop-ups, textos com rollover, links e outros mecanismos do gênero.

Em abril passado, a FDA enviou cartas de alerta a 14 empresas para reclamar de anúncios em buscas que não exibiam as contra-indicações. Todos os players do mercado, anunciantes, agências e sites, reclamaram que era absolutamente impossível descrever as mesmas informações de contra-indicações que podem ser observadas em um comercial de 30 segundos, ou em um anúncio de página simples, serem replicados para uma mensagem de 140 caracteres do Twitter, por exemplo.

No fundo, o mercado de publicidade online nos Estados Unidos clama por guias de conduta para regulamentar e dar clareza ao setor. A FDA está promovendo debates no congresso daquele país para estabelecer guias de conduta para empresas farmacêuticas nas redes sociais.

Fonte: http://www.mmonline.com.br/noticias.mm?url=Entidades_querem_novas_leis_para_rede_social_nos_EUA&origem=mmbymail&token=132943-182554066320460534

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