quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Novos Tempos, Novas Profissões, Novos Mercados

Em Dezembro passado uma interessante notícia circulou no meio jurídico: Um anúncio do Citigroup solicitando um advogado com conhecimento de mídias sociais. Leia a notícia aqui.Destaque-se esta parte da notícia:

"O banco publicou um anúncio de emprego, nos Estados Unidos, para a contratação de um advogado que se dedique ao seu conteúdo publicado na internet, abrangendo os sites das empresas, além das contas no Twitter e no Facebook (e também no YouTube). O advogado será responsável pela criação de um quadro de possíveis riscos jurídicos para ações sociais do banco nos meios de comunicação; cuidará da aprovação de conteúdos; verificará as questões jurídicas com o patrocinador da mídia social, ajudará nas respostas aos comentários em ambientes interativos; protegerá a propriedade intelectual do banco nas mídias sociais, e contribuirá para a elaboração de contratos com terceiros, como provedores de mídia social e fontes de conteúdo".

Sinal dos tempos, não?

Sempre afirmo e repito: A Advocacia não está saturada. A Advocacia está sendo reinventada.

Precisamos cada vez mais de profissionais criativos, inteligentes e principalmente focados com o mercado.

O mercado hoje e de futuro está baseado nas redes sociais. Está baseado na relação entre as pessoas seja fisica, seja virtualmente.

O mercado está cada vez mais tecnológico e menos manual. Informação hoje é obrigação e não diferencial.

O grande diferencial do mercado está em saber utilizar a informação em prol próprio.

Destaque para o título da notícia também, pois busca alguém especializado em mídias sociais e não mídias virtuais, unicamente. Em bom português, precisa alguém que atue socialmente e não apenas nas redes sociais.

Não basta para este candidato ter ouvido falar ou ter um cadastro ativo mas com pouco uso em redes sociais... Quem não usa, não tem como administrar o que pode (potencialidade) e seus riscos dentro de cada uma das redes.

É amigo leitor... Esta vaga de advogado não é para qualquer advogado.

Você se sente preparado para atuar neste mercado? Você conhece as redes sociais?

Se twitter, facebook, orkut, myspace, linkedin entre outros nomes são grego ou palavrões para você, cuidado....

O mercado está em constante ampliação e evolução. Ficar fora do mercado não é uma opção inteligente.

Pense nisto.

_______________________________________
Artigo escrito por Gustavo Rocha – Diretor da Consul
toria GestaoAdvBr
Fonte: administradores

0 comentários:

Postar um comentário