segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A importância do Orkut, Facebook e Twitter para as empresas

As redes sociais estão se tornando ferramentas eficazes e fundamentais no mercado de trabalho. Elas auxiliam na sua carreira profissional através do networking, possibilitando novas recolocações e a inicialização no mercado. Além de muitas das vezes oferecerem um espaço exclusivo para a divulgação de currículos.



Algumas redes pessoais que trazem entretenimento estão sendo bastante utilizadas e estão ganhando maior espaço dentro do campo profissional, como por exemplo: Facebook, Orkut, Twitter e outros.
Porém, o problema de todas as redes é o mesmo, são criadas e não são mantidos (atualizadas), muitos perfis são criados e esquecidos tornando as redes obsoletas. Uma pesquisa do ibope mostra que Orkut foi à rede social mais acessada no Brasil, com 80% dos brasileiros com acesso à internet utilizando o site.
O Twitter vem em segundo lugar e o Facebook em terceiro. Por isso é muito importante às empresas explorarem essas redes sociais.
Algumas empresas utilizam essa estratégia de marketing para tornar a marca mais acessível aos seus clientes, inserindo-a no dia-a-dia do seu consumidor, e informá-los de todas as atualizações, desde os lançamentos de produtos até promoções e ofertas. Torna-se uma forma interativa, e em tempo real, de estar em constante contato com o cliente, que pode dar suas sugestões e fazer suas reclamações.
Entre as vantagens está o feedback imediato da aceitação do produto e da marca. É possível dizer que as mídias sociais tornaram as relações entre empresas e clientes, que antes eram estritamente comerciais, em relações sociais.
Alguns aplicativos facilitam a atualização das redes sociais de uma só vez, você pode adicionar seu Twitter em todas as outras redes, toda vez que você twittar irá atualizar automaticamente em todas as outras redes sociais.

Digital Marketing

0 comentários:

Postar um comentário