quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Orkut muda para facilitar comunicação entre usuários

Rede adota funcionalidade para que pessoas possam interagir com diferentes grupos de amigos. E anuncia nova página para aplicativos e lançamento, em breve, de plataforma para comunidades








O blog do Orkut informou nesta terça-feira, 24, que a rede está com novidades. A principal delas é a funcionalidade que permite organizar os grupos de usuários. Já é possível definir como compartilhar informações e mensagens com um determinado perfil de amigos. Ou seja, o que antes era distribuído para todo mundo agora pode ser encaminhado para pessoas específicas, evitando misturar, por exemplo, recados para a família com posts destinados à turma do trabalho.

A nova funcionalidade está atrelada a uma mudança na privacidade, que viabiliza exatamente o envio de mensagens e conteúdo segundo o grupo de amigos. O controle disso está na mão do usuário. Em comunicado à imprensa, a companhia aponta que "segue forte em seu caminho de inovação, iniciado ano passado e agora com uma mudança completa de DNA que torna possível às pessoas conversarem de forma simples com seus diferentes grupos sociais". De acordo com Victor Ribeiro, diretor de produtos do Google da América Latina, tal inovação, "além de facilitar ainda mais a comunicação entre as pessoas, também deve fazer o usuário compartilhar cada vez mais, já que ele sabe exatamente quem terá acesso a seus updates".

Outras novidades, anunciadas via blog, são envio por um único lugar de recados, fotos e vídeos (a ferramenta para isso está no topo da página do usuário) e uma página para jogos e aplicativos (o espaço surge logo abaixo das comunidades), além de um sistema que permite parar de receber atualizações de alguns dos games ou mesmo de amigos.

Na linha do que vem em breve, o Orkut informa no blog que está melhorando o serviço de aniversário (também dá para enviar parabéns sem ter de sair da página), de sugestão de amigos e de visitantes recentes. A parte de comunidades também deverá ser revigorada. Está em teste uma nova plataforma.

Fonte: Proxxima

0 comentários:

Postar um comentário